Reduza seu prejuízo recalculando sua banca




Olá amigo apostador.


Você sabe de quanto em quanto tempo se deve recalcular sua banca? Quais as vantagens de recalcular a banca? E ainda, você sabia que a forma com que você recalcula sua banca pode minimizar seus prejuízos?


Pois é, nesse artigo vou te apresentar um estudo simples que fiz para podermos analisar. Mas primeiro o que é banca?


A Banca é todo o dinheiro que foi separado para investir nas apostas esportivas. Os investidores esportivos profissionais fazem a gestão de suas bancas por vários motivos, poder realizar suas apotas, controlar os riscos, superar fases ruins (Bad Run) e evitar quebrar a banca.


Vários apostadores recomendam diferentes formas de gestão de bancas, uns com 50 unidades, outros 100 unidades, porém, o que pouco se fala é sobre o recálculo da banca. Recalcular a banca pode ser utilizada após realizar saques, para minimizar as perdas após um período ruim e até para aumentar os lucros quando a banca cresceu.


Pois é!! É possível ter menores prejuízos simplesmente recalculando a banca em determinado período. Para provar isso eu fiz uma simulação de recálculo de banca de formas diferentes e vou apresentá-las a vocês.


Primeiro eu considerei um período de 24 meses, onde o apostador começa com uma banca de R$ 5.000,00, em uma gestão de unidades de 100 (com stake fixa é de R$ 50,00). Eu simulei 6 períodos distintos de recálculo: recalcular todo mês, a cada 2 meses, 3 meses, 4 meses, 6 meses e a cada ano.


Como não é possível sabermos quais e quantos meses estaremos no positivo ou no negativo, eu considerei a mesma quantidade de meses positivos e negativos e na mesma proporção, ou seja, ou termina o mês com -10 unidades ou +10 unidades, sendo que em 24 meses serão 12 meses no RED e 12 meses no GREEN.


Assim, os REDs e os GREENS foram distribuídos de 5 formas distintas, alternadamente:


1º (1G/1R) - 1 mês no positivo e outro no negativo (Ex: 1G1R,1G1R,1G1R);

2º (2G/2R) - 2 meses no positivo e 2 no negativo (Ex: 2G2R,2G2R,2G2R);

3º (3G/3R) - 3 meses no positivo e 3 no negativo (Ex: 3G3R,3G3R,3G3R);

4º (4G/4R) - 4 meses no positivo e 4 no negativo (Ex: 4G4R,4G4R,4G4R);

6º (6G/6R) - 6 meses no positivo e 6 no negativo (Ex: 6G6R,6G6R);

Legenda: G = Green (positivo) / R = Red (negativo)


Com isso, verifiquei quais seriam os profits ao final dos 24 meses, em cada um dos casos, para poder avaliar qual seria a melhor forma de recalcular. Então, foram 30 combinações distintas, de diferentes períodos para recálculo e com diferentes meses de Green e Red, os quais estão representados na tabela abaixo.



Podemos perceber que recalcular a cada 12 meses, nas condições aplicadas, foi a mais interessante, seguida do recálculo de 6 em 6 meses. Note que este cenário considera que o apostador irá terminar a mesma quantidade de meses positivos e negativos.


Portanto, é necessário verificar qual é a realidade que mais se aproxima da sua. Você alterna muito entre meses de ganhos e perdas ou tem sequência maiores com meses no red e no green? Pois para o primeiro caso (perde um ou 2 meses e ganha outros 1 ou 2 meses) recalcular a banca a cada 4 meses pode ser interessante. Já no segundo caso seria melhor recalcular a cada 12 meses.


Mas Augusto, e para quem passa mais meses no positivo? Que fica poucos meses do ano no negativo?


É claro que muitos apostadores vão ter outra realidade, com mais meses positivos do que negativos. Assim, no quadro abaixo eu demonstro os resultados da simulação que fiz com 16 meses no positivo e 8 no negativo alternados em 4 formas diferentes.


OBS: Para ser representativo, tive que considerar a mesma quantidade de meses no negativo ao período de 2 anos.


1º (2G/1R) - 2 meses no positivo e 1 no negativo (Ex: 2G1R,2G1R,2G1R);

2º (4G/2R) - 4 meses no positivo e 2 no negativo (Ex: 4G2R,4G2R,4G2R);

3º (8G/4R) - 8 meses no positivo e 4 no negativo (Ex: 8G4R,8G4R,8G4R);

4º (16G/8R) - 16 meses no positivo e 8 no negativo (Ex: 16G8R,16G8R,16G8R);



Nesta segunda simulação, o cenário é parecido, sendo mais interessante o recálculo a cada 3, 4 ou 6 meses, para períodos mais alternados entre positivo e negativo, e recalcular a cada mês para sequências mais longas de greens.


Obviamente, não há como prever quantos meses terá no positivo ou no negativo para fazer o recálculo mensal, porém o objetivo aqui é apresentar os diferentes profits que um apostador pode obter simplesmente pela forma de recalcular sua banca.


Assim, aconselho a observar os 2 quadros, avaliar o seu perfil e procurar uma forma mais adequada para recalcular sua banca. E, quem sabe, fazer uma simulação com seus resultados e verificar como seriam se tivesse feito nas diferentes formas de recalcular.


E para não ficar em cima do muro, vou deixar minha opinião: Eu prefiro recalcular minha banca a cada 4 meses, fazendo isso 3 vezes por ano.


Abraços e até a próxima!!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nome da Empresa: Linha de Aposta

Endereço Comercial: Rua Cabo Eduardo, 259 - Horizonte - CE

CPF/CNPJ: 011.729.253-21

Data estimada de entrega do produto: Até 24 horas úteis.

logo-linha-de-aposta-branco.png
youtube-play-icone-1 (1).png
telegram.png
insta.png