• Luiz Duarte

Linha de Scout #009 - Francisco Trincão


Francisco Trincão nasceu em 29 de Dezembro de 1999 em Viana do Castelo, Portugal. Começou sua carreira futebolística nas categorias de base do Sporting Braga. Equipe na qual defende desde a temporada 2015/2016.


Trincão despertou interesse de gigantes europeus nesta temporada, atuando na equipe do Braga, no qual foi negociado por 31M € com o Barcelona. Mas afinal, o que este jogador trás tanto de especial para uma equipe do tamanho do Barcelona?


Trincão se caracteriza pela exploração e criação de espaços, geralmente atua como um extremo invertido, pois apesar de jogar pelo lado direito ele é canhoto, o que o faz buscar mais tabelinhas 1x2 e criar oportunidades juntamente com os companheiros do meio campo.

Podemos observar que Francisco dificilmente vai até a linha de fundo e busca o cruzamento, sendo um jogador que opta pelo domínio da posse de bola.


Com uma técnica apurada, e boa visão de jogo, podemos entender o porquê o Barcelona o contratou, trata-se de um. Jogador muito jovem que tem muito a evoluir, sem dúvidas. Porém sua compreensão tática dos momentos do jogo e sua habilidade já o fazem ser um jogador diferencial.


Penso que é um jogador de potencial e que deve se adaptar com facilidade a La Liga, talvez um empréstimo na primeira temporada seja interessante para manter os minutos de jogo. A verdade é que Francisco possui as características necessárias para se tornar um excelente jogador no futuro.


Dados do Jogador


Nome Completo - Francisco Antônio Machado Mota Castro Trincão

Altura - 1,84 m

Posição - Avançado

Clubes Profissionais  - Braga e Barcelona (a partir de Julho/20)

Nacionalidade - Português

Pé - Esquerdo

Principais Qualidades - Finta e Velocidade

Jogos: 69 jogos.

Gols Marcados: 12 gols.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo