• Luiz Duarte

Linha de Scout #006 - Timo Werner

Atualizado: 26 de Mai de 2020



Timo Werner nasceu em Stuttgart, em 6 de Março de 1996. Sua carreira iniciou nas categorias de base da equipe da cidade, até que em 2013 com seus 17 anos teve sua primeira oportunidade na equipe principal.

No Stuttgart ele apresentou excelente domínio de bola e grande explosão, já destacando-se como uma grande promessa. Vale lembrar que Timo atua na seleção Alemã de juniores desde o sub 15. Seleção em que tem conquistado seu espaço e convocado com frequência. 

Eis que em 2016 após a queda do Stuttgart para a Bundesliga 2, Timo foi contratado para um projeto audacioso no RB Leipzig, logo em sua primeira temporada anotou 21 gols na  Bundesliga e conseguiu ajudar a equipe a concluir a temporada em um impressionante 2° lugar.

Geralmente atua como avançado esquerdo, pois apesar de ser ambidestro a perna direita é a principal, assim usando sua posição corporal para realizar chutes colocados. É um jogador que gosta de ter a bola e participar de tabelinhas e 1x2. Com muita resistência e velocidade, Werner é um jogador completo que sabe finalizar com ambas as pernas e bom cabeceio, grande movimentação ofensiva e finalização.

Timo tem chamado a atenção de diversas equipes como Bayer e Liverpool entre outros. É completamente compreensível o interesse destas equipes, ambas atuam de forma intensa e ofensiva e possuem dificuldades por vezes de vazar fortes retrancas de adversários inferiores. Sendo Timo um jogador capaz de criar uma jogada próxima a linha de pressão e finalizar a gol, mesmo sofrendo grande pressão defensiva. 


Dados do Jogador

Nome Completo - Timo Werner Altura - 1,80 m Posição - Avançado  Clubes Profissionais  - Stuttgart e RB Leipzig  Nacionalidade - Alemão  Pé - Ambidestro  Principais Qualidades - Finalização e aceleração.  Jogos disputados: 244 jogos. Gols Marcados: 101 gols.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo