• Luiz Duarte

Linha de Scout #004 - Gabriel Martinelli



Gabriel Teodoro Martinelli Silva, nasceu dia 18 de junho de 2001 em Guarulhos. Iniciou sua carreira futebolística nas categorias de base do Corinthians em 2010.Onde atuou na maioria das vezes na equipe de futsal, porém com o passar do tempo ele foi migrando ao futebol de campo e se adaptando ao gramado e as novas condições. E se manteve assim até 2012 quando decidiu focar somente no futebol de campo. Na base marcou mais de 200 gols e foi conquista do seu espaço dentro da equipe, porém em 2014 ele viu-se obrigado a mudar de cidade devido uma opção de seus pais. 

Ao chegar em sua nova cidade de Itu (interior de São Paulo), Martinelli conseguiu um teste na equipe da cidade e acabou conquistando sua vaga na equipe de base do Ituano. Com seus 13 anos já apresentava excelente entendimento de jogo e boa movimentação ofensiva, o que foi chamando atenção e conquistando seu espaço dentro da equipe. Vale lembrar que enquanto estava na equipe de base do Ituano ainda chegou a realizar alguns testes em equipes de do futebol europeu, como Manchester United, Barcelona e Genk. 

Em 2019 ele teve sua primeira grande oportunidade, atuou na Copa São Paulo de Juniores e conseguiu conquistar seu lugar na equipe principal. Logo em seguida tivemos o Campeonato Paulista e o garoto de 17 anos não decepcionou, marcando 15 gols em 19 partidas. Com essas exibições de alto nível não demorou para que diversos clubes nacionais e europeus entrassem em contato com seu agente, o que acabou resultando em uma proposta do Arsenal, na qual foi aceita.

Martinelli se mudou para Londres em julho de 2019, no qual tem se adaptado muito bem, a princípio era esperado que o jogador ficasse na equipe sub 23 dos Gunners, porém ao receber uma oportunidade de jogar um jogo válido pela Liga Europa o nosso brazuka não decepcionou e marcou dois gols e deu uma assistência diante do Standard Liège. Ainda com seus 18 anos ele já alcançou a façanha de marcar 10 gols pela equipe Londrina, sendo o primeiro jogador desde Nicolas Anelka a alcançar essa façanha nos Gunners antes dos 20 anos de idade.

Com uma qualidade na finalização e um controle de bola excelente penso que temos um jogador de altíssimo nível que irá se desenvolver com o passar do tempo, essas características com certeza são frutos de sua excelente base no futsal, sua percepção de jogo é movimentação inteligente chamam a atenção por alguém ainda tão jovem. Vale lembrar que Martinelli tem passaporte italiano e ainda não foi convocado para a seleção brasileira, logo corremos o risco de perdê-lo para seleção italiana caso não seja convocado em um futuro próximo.


Dados do Jogador

Nome Completo - Gabriel Teodoro Martinelli Silva Altura - 1,80 m Posição - Atacante  Contrato até - 30.06.2024 Clubes Profissionais  - Ituano e Arsenal Nacionalidade - Brasileira Pé - Direito

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nome da Empresa: Linha de Aposta

Endereço Comercial: Rua Cabo Eduardo, 259 - Horizonte - CE

CPF/CNPJ: 011.729.253-21

Data estimada de entrega do produto: Até 24 horas úteis.

logo-linha-de-aposta-branco.png
youtube-play-icone-1 (1).png
telegram.png
insta.png