• Luiz Duarte

Linha de Scout #002 - Lautaro Martínez



Lautaro Javier Martínez, nasceu em 22 de Agosto de 1997 em Bahia Blanca, Argentina.  Iniciou sua carreira nas categorias de base da equipe da cidade, até que um olheiro do Racing Club o observou e, em 2014, teve a oportunidade de se juntar a equipe de Avellaneda.

Ainda muito jovem, não teve oportunidades na equipe titular e treinou com os jogadores sub 17 por quase dois anos. Até que no final de outubro teve sua tão esperada oportunidade, estrear na Primeira Divisão Nacional, ainda de quebra, substituir seu ídolo Diego Milito. Daí em diante, Lautaro foi conquistando, aos poucos,  seu espaço com um estilo de jogo muito versátil e não demorou muito para de tornar titular da equipe.

Com sua regularidade e talento inegável não demorou muito para que gigantes do futebol europeu viessem atrás, mas seu ídolo e companheiro de equipe Diego Milito não perdeu tempo e convenceu a jovem promessa a se juntar à Internazionale de Milão, clube em que fez história ao conquistar a UEFA Champions League na temporada 09/10.

O que nos chama a atenção ao observá-lo é o entendimento dos momentos do jogo, criando espaços com movimentos inteligentes. Possui alta qualidade técnica e de finalização. Seu jogo consiste em sua maioria pela disposição de jogar sobre pressão e trabalhar a bola com a linha de meio campo. Na Inter apesar de ser o camisa 10, ele atua mais como um "falso 9", tem sido fabuloso em atuar em entrelinhas e fazendo jogadas velozes que deixam os marcadores no chão. A dupla com Romelu Lukaku tem sido um das mais eficazes do futebol mundial, somada as características de Lautaro com a força física e o ótimo trabalho de pivô que o belga faz, foram cruciais para a boa campanha da equipe Nerazzurri. 

Com este trabalho excelente que vem realizando na Inter juntamente com o talento inegável já era de esperar que Lautaro despertasse interesse de equipes com maior poderio financeiro. E hoje no futebol mundial falam-se em duas equipes que estão na disputa pelos serviços do argentino, tratam-se de Barcelona e Manchester City. Avaliando ambos os plantéis e padrões de jogo adotados, ambos utilizam a filosofia tiki-taka característica das equipes formadas por Pep Guardiola podemos entender o porquê de tanto interesse. Ambas as equipes possuem plantéis fortíssimos com jogadores de imensa qualidade, também atuam de forma a possuir a bola e dominar o jogo em sua maioria, sempre com posse de bola acima de 70%.

Porém não é novidade para ninguém que ao enfrentarem seus oponentes, principalmente os de menor expressão, possuem maior dificuldade de furar o bloqueio, pois as equipes atuam em blocos baixos e profundos o que dificulta a criação de espaços pois praticamente abdicam da bola e focam em apenas marcar e fazer o jogo posicional. Sendo assim um jogador como Lautaro é crucial para ambas as equipes. Pois com sua excelente movimentação e entendimento de jogo consegue desestabilizar os zagueiros adversários mesmo na zona de pressão, assim abrindo espaço para uma possível finalização ou um passe para os jogadores que veem de trás como Messi ou De Bruyne no caso. 

Com seus 22 anos de idade, o que podemos esperar desse argentino é que continue a evoluir e logo seja um dos maiores atacantes do mundo. Anotem bem esse nome, porque tenho certeza que iremos ouvir muito dele ainda. 


Dados do Jogador:

Nome Completo - Lautaro Javier Martínez Altura - 1,74 m Posição - Atacante  Contrato até - 30.06.2023 Clubes Profissionais  - Racing e Inter Internacional - Argentina Pé - Direito Jogos Disputados - 153 partidas Gols Marcados - 68 gols

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nome da Empresa: Linha de Aposta

Endereço Comercial: Rua Cabo Eduardo, 259 - Horizonte - CE

CPF/CNPJ: 011.729.253-21

Data estimada de entrega do produto: Até 24 horas úteis.

logo-linha-de-aposta-branco.png
youtube-play-icone-1 (1).png
telegram.png
insta.png