• Luiz Duarte

Linha de Lembranças #008 - Arjen Roben

Atualizado: 26 de Mai de 2020





Arjen Robben, nasceu no dia 23 de Janeiro de 1984 em Bedum, Holanda.  Seu primeiro time profissional foi o Groningen em 2000. Teve boas atuações e foi comprado pelo PSV Eindhoven, equipe na qual iria elevar seu futebol a outro patamar. 

Em 2004 ele recebeu uma proposta irrecusável, atuar no Chelsea de José Mourinho e jogar o seu futebol ao mais alto nível na Premier League. Porém logo no início, sofreu uma lesão na qual atrasou sua adaptação além de ter passado por um momento dificílimo no qual lutou contra um câncer nos testículos.

Após ser bicampeão da Premier League, Robben recebeu a tão sonhada proposta para ir jogar ao Real Madrid, porém as lesões não deram trégua e não conseguiu se adaptar na equipe merengue, em sua passagem por Madrid ele não conseguiu fazer mais do que quatro partidas consecutivas. 

Eis que surgiu o Bayer de Munique em 2009, equipe na qual Robben não tinha interesse em ir a principio, julgava ser mais difícil conseguir conquistar a UCL com a equipe da Bavaria, mal ele sabia que ali em Munique ele teria seu auge na carreira e conquistaria a tão sonhada orelhuda. 

Robben jogou durante 10 anos no Bayern, ganhou diversos títulos. Era um Ponta Direita de nível mundial, muito rápido e habilidoso possuia como sua assinatura as jogadas de velocidade pela direita na qual vinha cortando para dentro até abrir espaço e ele mandar o famoso chute colocado de pé esquerdo. Robben teve como maior parceiro de sua carreira o francês Ribery, na qual fizeram uma dupla sensacional. 

Robben representou a seleção holandesa diversas vezes e quase conseguiu conquistar a Copa do Mundo de 2010, na qual perderem a final para a Espanha.


Dados do Jogador

Nome Completo - Arjen Robben Altura - 1,80 m Posição - Ponta Direita Clubes - Groningen, PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique.  Nacionalidade - Holandês  Pé - Canhoto  Principais Qualidades - Velocidade e Chutes de fora da área.  Jogos disputados: 599 jogos. Gols Marcados: 207 gols.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo