• Luiz Duarte

Linha de Lembrança #002 - Oliver Kahn



Hoje é dia de falarmos dessa lenda alemã, Oliver Rolf Kahn nascido em 15 de Junho de 1969 em Karlsruhe, teve uma grande história no futebol alemão. Em 1975 iniciou sua trajetória nas categorias de base da equipe da cidade, se desenvolveu e estreiou no profissional em 1987, quando se destacou por sua personalidade forte e por ser altamente competitivo.

Com o tempo foi chamando a atenção de gigantes do futebol europeu, logo após a excelente temporada de 93/94, na qual chegaram às semifinais da Copa da UEFA. Acabou sendo contratado pelo poderosíssimo Bayern Munique, na qual já chegou com status de titular e não demorou muito para que fosse convocado pela seleção alemã.

Na seleção também possui um excelente retrospecto sendo um dos goleiros mais emblemáticos do futebol alemão. Seu estilo de defesas espalhafatosas e a constante cobrança nos companheiros de equipe lhe fez se tornar um capitão nato. Por possuir visão previlegiada e bom entendimento de jogo este era frequentemente visto passando instruções à sua equipe, principalmente aos defensores. 

Seu auge foi entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, quando ganhou uma série de títulos importantíssimos como: Chapions League 00/01, Mundial Interclubes 2001 e o tricampeonato alemão. Porém o ápice estava por vir, em 2002 disputando a Copa do Mundo, foi nomeado o Melhor Jogador da Copa, mesmo após a derrota diante da seleção brasileira por 2x0, com dois gols de Ronaldo.

Muitos se lembram destes gols, principalmente o primeiro, em que Rivaldo chuta de fora da área e Kahn tentar encaixar a bola, porém não consegue e acaba soltando aos pés de Ronaldo Fenômeno que não exitou e abriu o placar. Este lance ficou marcado em sua história e até hoje é muito lembrado como uma das grandes falhas do goleiro.

Em 2006 a Copa do Mundo na Alemanha era vista pelo goleiro como sua oportunidade de se redimir, ganhar o único título que lhe faltava ainda mais atuando em casa. Porém o técnico da seleção alemã Jurgen Klinsmann optou por colocar Jens Lehmann (na época goleiro do Arsenal) como titular, o que rendeu muitas discussões e polêmicas, principalmente entre os dois goleiros que não se bicavam. Após a vitória diante de Portugal pelas semifinais da Copa do Mundo, Kahn declarou que está for, era seu último jogo pela seleção nacional.

A verdade que apesar da falha na final, Oliver sempre foi um excelente goleiro, muito ambicioso e buscava sempre o seu melhor a equipe. Seja orientando os companheiros ou as vezes até discutindo com jogadores adversários. Sua personalidade é muito forte e com certeza faz falta no futebol mundial.

Em 2008 Oliver Rolf Kahn se aposentou dos gramados após uma carreira repleta de conquista e polêmicas. Dados do jogador

Nome completo: Oliver Rolf Kahn Posição: Goleiro  Altura:1,88 Clubes: Karlsruher e Bayern Munique  Jogos disputado: 781 jogos  Seleção: Alemanha (86 jogos)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nome da Empresa: Linha de Aposta

Endereço Comercial: Rua Cabo Eduardo, 259 - Horizonte - CE

CPF/CNPJ: 011.729.253-21

Data estimada de entrega do produto: Até 24 horas úteis.

logo-linha-de-aposta-branco.png
youtube-play-icone-1 (1).png
telegram.png
insta.png