A necessidade de estudar!


Você já percebeu que tudo o que você faz no dia a dia é fruto de estudo? Pois é. É fruto de estudo. Estudos imperceptíveis são parte do nosso dia a dia. Algumas ações, de tão simples, são automatizadas, todavia, essa automatização é fruto de um estudo. Talvez, não lembremos desse estudo, mas ele existiu. Quer um exemplo? Lá vai: Meu menino, que amanhã (02/04) completa 4 meses, está em uma fase de enormes descobertas. Muitas vezes, como exemplo de pai coruja, me sento e fico “assistindo” suas ações. E não é raro vê-lo olhar fixamente para suas mãos segurando um de seus “mordedores”, buscando entender como levar esse objeto até sua boca – Estudando como alcançar seu objetivo. Já tentou várias formas. Já tentou deixar as mãos paradas e levar a cabeça até elas; já perdeu a paciência e tentou utilizar a velocidade: Agarrou o mordedor? Joga na boca; entre outras opções conscientes ou não. Há dias, ele descobriu uma forma fácil: Encostar o mordedor no corpo e ir arrastando-o até a boca. Acredito que ele compreendeu o caminho a seguir.

Óbvio, que a vida de um bebê é simples! Sem responsabilidades, sem horários a cumprir, sem metas a entregar, etc. Mas, vê-lo com tanta vontade de dominar seu brinquedo, me fez lembrar a quantidade de horas que fiquei na frente do computador, “só olhando” a tela da BET365, tentando entender o “motivo pelo qual a Odd do DNB sempre abria a @1.80”... Ou quantas horas passo conversando com pessoas referências no mercado, buscando fortalecer minhas escolhas e meus métodos... Nunca foi ou será tempo perdido. O estudo sempre precederá o momento da vitória, sendo mais radical, posso afirmar que o estudo deve preceder qualquer ação, plano ou objetivo. A força de vontade, a concentração e a não desistência do meu grandão em colocar o bendito mordedor na boca, renova meu entendimento e minha esperança no estudo! Alguém por aí já falou algo óbvio, mais ou menos assim: A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.

Independente de qual seja sua dúvida, se é precificação, mindset, +EV, método, tática, all in, odds baixas... Você só vai aprender se estudar, se esforçar, se insistir. E depois, quando “souber de tudo”, continue estudando, se esforçando e insistindo.

A hora de estudar é agora! Sempre será agora! Nunca terá sido somente ontem e nunca será somente amanhã!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo